nação tricolor
São Paulo jamais perdeu de Rogério Ceni na história. (Foto: Twitter do Sâo Paulo)
São Paulo jamais perdeu de Rogério Ceni na história. (Foto: Twitter do Sâo Paulo)

Ceni ‘paga o pato’, e São Paulo mexe em dois tabus importantes em 2023

Diante de seu maior ídolo, o São Paulo conquistou uma vitória importante para os planos de Dorival Junior e de quebra mexeu em dois tabus ao mesmo tempo. O Tricolor resolveu a sua vida no Brasileirão ao chegar aos 50 pontos com o gol marcado por Caio Paulista.

“Diniz dá chapéu no São Paulo”: Jogador pedido por Dorival deve ir para o Fluminense

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

E assim rompeu a série de mais de um ano sem vencer como visitante pelo Brasileirão em 2023. Desde a vitória contra o Goiás por 4 a 0, em 13 de novembro do ano passado, o Tricolor não vencia como visitante.

São Paulo terá pior campanha como visitante da história dos pontos corridos

Se passaram 17 jogos, com empates oito empates e nove derrotas neste período até vencer o Bahia, time que abre a zona do rebaixamento. Porém, o time vai fechar o Brasileirão com a pior campanha como visitante da história dos pontos corridos.

Mesmo assim, o time chegará no máximo aos 14 pontos fora de casa no campeonato. Em 2017, ano que o Tricolor brigou seriamente contra o rebaixamento, foram 15 pontos conquistados.

Por outro lado, o time manteve o tabu de jamais ter perdido para Rogério Ceni na história. Foram nove jogos com sete vitórias são-paulinas e dois empates.