nação tricolor

Arbitragem no radar: São Paulo ‘perdeu’ chance de quebrar tabu com árbitro da semifinal no penúltimo Majestoso

São Paulo observa arbitragem de Wilton Pereira Sampaio antes de Majestoso. (Foto: Twitter da CBF)
São Paulo observa arbitragem de Wilton Pereira Sampaio antes de Majestoso. (Foto: Twitter da CBF)

Atento a cada detalhe que envolve o Majestoso, o São Paulo observa questão da arbitragem antes do clássico contra o Corinthians. As equipes se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h30, na Neo Química Arena, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.

São Paulo x Corinthians fora da TV Aberta: CBF surpreende e coloca horários alternativos para Majestoso

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Por mais que não tenha vencido na Arena de Itaquera nos 17 jogos disputados entre eles, o Tricolor abriu o placar nos últimos dois Majestosos e viu a possibilidade de quebra de tabu, inclusive com o árbitro do jogo de amanhã envolvido diretamente em um dos jogos.

São Paulo cedeu empate nos últimos dois Majestosos na Neo Química Arena

No penúltimo Majestoso, disputado pelo Brasileirão do ano passado, na Arena, o Tricolor abriu o placar com gol de Calleri, criou pelo menos três chances de gol claras no duelo e cedeu o empate no segundo tempo. Wilton Pereira Sampaio, árbitro da partida no empate por 1 a 1 em 2022, não marcou pênalti neste lance em que Renato Augusto tocou a bola com a mão.

Neste ano, Bruno Arleu de Araújo marcou um pênalti bastante discutível em dividida de Rafinha com Adson, depois que Michel Araújo marcou. Calleri também teve um gol anulado por suposta falta sobre Fagner.