nação tricolor

“Não vai atrapalhar”: Dorival explica saída do São Paulo, em decisão que surpreendeu diretoria

Dorival Júnior deixou o São Paulo para assumir a Seleção Brasileira. (Foto: Twitter da CBF)
Dorival Júnior deixou o São Paulo para assumir a Seleção Brasileira. (Foto: Twitter da CBF)

Apresentado na Seleção Brasileira, Dorival Júnior deixou o São Paulo em decisão que deixou a diretoria surpresa. Responsável pelo trabalho que levou o clube ao título da Copa do Brasil, o técnico não hesitou ao receber a proposta da CBF.

“Proposta agradou”: São Paulo apresenta oferta por xerife até 2028 e se aproxima de parceiro de zaga de Arboleda

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Na coletiva de apresentação, Dorival afirmou que não acredita que a saída tenha um grande impacto para o clube. O entendimento do agora técnico do Brasil é o de que as contratações e as dispensas feitas para a temporada tiveram aprovação da diretoria.

“Tinha meu contrato com o São Paulo, preparando a equipe para as competições. Todos os jogadores contratados foram com aceitação da diretoria, um entendimento único de que seriam peças importantes. Não foi uma montagem do Dorival. Nós montamos o SPFC em uma condição em que qualquer treinador que ali esteja possa fazer o que bem entender, até porque são jogadores versáteis. Buscamos alternativas para ter um elenco mais enxuto em condições de abastecer toda e qualquer situação que pudesse acontecer ao longo das competições”, disse Dorival Júnior em entrevista coletiva de apresentação na Seleção Brasileira.

São Paulo terá Thiago Carpini no comando

Ontem (11), enquanto Dorival Júnior era apresentado, o Tricolor fechava os detalhes para contratar Thiago Carpini como seu novo técnico. Ele deverá comandar o primeiro treinamento hoje no CT da Barra Funda e dar início ao trabalho.