nação tricolor

Para comentarista, diretoria do São Paulo divulgou números positivos em “momento perfeito” visando eleição

Julio Casares, presidente do São Paulo, avalia contratações na temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)
Julio Casares, presidente do São Paulo, avalia contratações na temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)

Ao superar todas as metas financeiras estipuladas para 2022, o São Paulo vai fechar o ano com superávit na gestão de Julio Casares. Os números foram divulgados ontem (21) com enorme pompa pela diretoria.

Cotia pesa, São Paulo registra ótimos números financeiros e quer terminar 2022 no azul

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Porém, a análise é a de que Casares usou o “momento perfeito” para divulgar estes números, que de fato são positivos, pensando na votação da reeleição, marcada para o próximo sábado, dia 24. Em vídeo publicado no canal Arnaldo & Tironi, Arnaldo Ribeiro afirmou que a meta foi atingida com folga neste ano.

“Essa meta de venda de jogador foi superada com folga. A meta de competições, importante isso, de premiações, foi atingida em todas elas: Paulistão chegou à final, Sul-Americana chegou à final (ambas eram metas), Copa do Brasil chegou à semifinal (a meta era quartas) e Brasilierão a meta era 6ª colocação. É a meta mais difícil, mas se chegar em 8º, não é tanta diferença assim. Então, a meta de competição foi atingida. Meta de marketing atingida e superada. Meta de bilheteria atingida e superada. Meta de anunciantes também. Aliás, fechou a LG, um patrocínio pontual, pé quente a LG, que vestiu o São Paulo no Paulistão”, disse Arnaldo Ribeiro sobre as metas financeiras do São Paulo para 2022.

Arnaldo afirma que votação da reeleição chega no melhor momento para diretoria do São Paulo

Sob o ponto de vista da diretoria do São Paulo, Arnaldo Ribeiro avalia que a votação da reeleição chega no melhor momento. Porque o time apresentou ótimos números e ainda vai disputar a final da Copa Sul-Americana, que será já posterior à votação.

“Só uma coisa. É claro que a divulgação desses números ia ser na semana que ia ter a votação da reeleição. O pacote de boas notícias financeiras dadas antes da votação que acontece no sábado. A diretoria traz os números positivos. Mas os negativos: dívida em R$ 700 milhões, as dívidas com os jogadores não foram saldadas e prometem até o final de outubro. Mas desde a venda do Antony, esse momento financeiro seria utilizado. E essa votação de sócios chegou no melhor momento para essa diretoria”, disse Arnaldo.