A Conmebol tem uma reunião marcada para decidir sobre o pleito de clubes e São Paulo pode ser beneficiado. O Tricolor é um dos times campeões da extinta Copa Conmebol, vista como uma precursora da Copa Sul-Americana.
Um dos líderes do elenco do São Paulo, Arboleda encurtou prazo de recuperação de sua lesão
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O São Paulo segue na busca pela conquista de seu segundo título de Copa Sul-Americana, mas o bicampeonato do torneio pode chegar antes disso. O Tricolor vai duelar contra o Atlético Goianiense no próximo mês, com jogos no Serra Dourada e no Morumbi nas semifinais.
Haverá uma reunião no proximo dia 12 na sede da Conmebol em Luque para definir se os campeões da Copa Conmebol serão reconhecidos como campeões da Sul-Americana. E os 16 times presentes nas oitavas de final da Libertadores estão entre os escolhidos para a comissão, além do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e Robert Harrison, presidente da Federação Paraguaia.
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, esteve em Córdoba em julho para visitar o Estádio Mario Kempes, a fim de conhecer o palco da final da Copa Sul-Americana deste ano. A final, que ocorreria em Brasília, vai para Córdoba em 1º de outubro.
E diante disso Domínguez teria dito que iria oficializar os títulos da Copa Conmebol como Copa Sul-Americana. Um time de Córdoba, o Talleres, ganhou a última edição do torneio em 1999.
Por que São Paulo teria interesse na Copa Conmebol?
A já extinta Copa Conmebol tinha uma nível de terceira competição importante do continente. Ela foi disputada entre 1992 e 1999 e era disputada por 16 ou 18 times. Ela era disputada ao mesmo tempo em que a Libertadores (que existe desde 1960), as também extintas Supercopa Sul-Americana (1988 e 1997) e Mercosul e Merconorte (1998 e 2001).
Enfim, tudo isso para dizer que o São Paulo conquistou a Copa Conmebol em 1994, com o expressinho, que tinha Rogério Ceni no elenco na conquista de seu primeiro título como titular. Além do Tricolor, Atlético Mineiro (1992 e 1997), Botafogo (1993), Rosario Central (1995), Lanús (1996), Santos (1998) e Talleres (1999) ergueram a taça da competição e seriam nomeados como campeões da Copa Sul-Americana.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.