nação tricolor

Jornalista diz o que São Paulo deve fazer na Sul-Americana em caso de classificação ao mata-mata

Rogério Ceni é visto como principal responsável por queda nas lesões do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni é visto como principal responsável por queda nas lesões do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

A virtual classificação do São Paulo à próxima fase da Copa Sul-Americana faz com que o clube já tenha que se planejar pensando no futebol. O Tricolor enfrentará o Everton, no Chile, na próxima quinta-feira, e se vencer estará no mata-mata. O planejamento do Tricolor é o de conquistar a vaga o quanto antes para ter um fôlego pensando na sequência insana de jogos na temporada.

São Paulo deslancha no segundo tempo, vence Wilstermann e está próximo da classificação na Sul-Americana

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Por isso, o jornalista Gabriel Perecini afirmou que caso o Tricolor conquiste a vaga na próxima fase na semana que vem deveria usar a Copa Sul-Americana como laboratório. Para tanto, poderia usar garotos e jogadores que precisam readquirir confiança.

“Caso consiga se classificar contra o Everton, o São Paulo terá diversos benefícios ao tirar todo mundo, ainda que tenha algumas coisas a acertar. O Rogério deveria sacar todo mundo e colocar a molecada para jogar. Isso porque, primeiro, o time vai conseguir treinar a semana inteira e quando você não joga na quarta-feira, não é preciso o regenerativo na quinta-feira, ou seja, você pode treinar normal”, disse Gabriel Perecini durante análise no UOL.

Sul-Americana como laboratório para o São Paulo, sugere jornalista

O jornalista também destaca que jogadores como Pablo Maia, por exemplo, foram descobertos durante jogos do Paulistão, no qual o Tricolor acabou fazendo rodízio. A dinâmica poderia ser repetida para Perecini, a fim de descansar os titulares, mas também para ganhar novas opções pensando na temporada.

“Esse período seria bom para o treinador adaptar o time e colocar ele em ordem, seja titular ou reserva, treinar uma alternativa tática, jogadas novas, outro time titular. Outro ponto positivo é colocar jogadores que não vêm tendo minutos para jogar. No Paulista, o São Paulo ‘descobriu’ o Pablo Maia no profissional. De repente, colocando os meninos para jogarem esses dois jogos, ainda que não tenham peso, você descobre novos talentos”, finalizou o jornalista.

Passadas três rodadas na fase de grupos da Copa Sul-Americana, o São Paulo pode se orgulhar de um feito, após a vitória contra o Jorge Wilstermann na Bolívia. O Tricolor, assim como o Ceará, são os dois únicos times com 100% de aproveitamento nas três rodadas da competição continental. Feito que coloca a equipe treinada por Rogério Ceni em condição de se classificar já na próxima rodada contra o Everton, no Chile.