nação tricolor

Jornalista vê “quase obrigação” do São Paulo para conquistar Copa Sul-Americana

Luciano diz que São Paulo vai brigar pelas três competições. (Foto: Twitter do São Paulo)
Luciano diz que São Paulo vai brigar pelas três competições. (Foto: Twitter do São Paulo)

O fato de ser o clube mais tradicional entre os semifinalistas da Copa Sul-Americana traz um carga de responsabilidade maior ao São Paulo, no nível de praticamente ser obrigado a vencer a competição. O Tricolor vai enfrentar o Atlético Goianiense.

Reforços e grana: São Paulo joga decisão contra Ceará por BOLADA MILIONÁRIA

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Se avançar, vai enfrentar Independiente del Valle ou Melgar na final em Córdoba. Tudo isso faz com que o Tricolor tenha quase a obrigação de conquistar o torneio, de acordo com o comentarista do Posse de Bola, do UOL.

Para Arnaldo Ribeiro, o São Paulo tem quase que a obrigação de conquistar o campeonato continental. Por ser o time mais tradicional, por ter a possibilidade de decidir a semifinal em casa contra o Atlético Goianiense e depois, se avançar, enfrentar um time de menor expressão internacional.

“O São Paulo tem que reagir sim no Brasileiro, mas ele tem uma missão de ganhar um título nessa temporada e ele tem chances na Sul-Americana. O mais vencedor dessa Copa Sul-Americana é o São Paulo, então ele tem que ganhar a Copa Sul-Americana, seja com 0 a 0, 1 a 0, nos pênaltis, é uma necessidade que é quase obrigação”, disse Arnaldo Ribeiro durante a Posse de Bola do UOL.

São Paulo briga por título que não conquista há uma década

O São Paulo tem a possibilidade de voltar a disputar a decisão de um torneio internacional depois de exatamente uma década. Em 2012, o Tricolor bateu o Tigre por 2 a 0 no Morumbi e ergueu a taça.