nação tricolor

São Paulo de olho: Conmebol deve tirar final da Sul-Americana de Brasília e motivo é inacreditável

Estádio Mané Garrincha não deverá receber mais final da Sul-Americana. São Paulo está nas oitavas de final do torneio. (Foto: Twitter da Conmebol)
Estádio Mané Garrincha não deverá receber mais final da Sul-Americana. São Paulo está nas oitavas de final do torneio. (Foto: Twitter da Conmebol)

Na próxima semana, o São Paulo começa a disputar as oitavas de final da Copa Sul-Americana. E hoje a Conmebol anunciou que deve tirar a final de 2022 do Estádio Mané Garrincha em Brasília no dia 1º de outubro.

Salvador! São Paulo deve receber oferta ESPETACULAR do Porto por pilares do time de Ceni

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A decisão estava marcada para ocorrer em Brasília, mas no dia seguinte à decisão haverá eleições gerais no Brasil para definir o novo presidente da República. Por isso, o Conselho técnico da Conmebol vai se reunir no dia 07 de julho, em Cali, na Colômbia, para decidir onde será disputado o jogo. O tal Conselho é formado pelos 10 presidentes de associações vinculadas à Confederação Sul-Americana de Futebol. A informação foi publicada pelo jornalista Martín Fernandez.

Ainda segundo Martín, a decisão da Copa Sul-Americana pode ir para a Argentina. Por enquanto, a única cidade que se candidatou para receber a final foi Córdoba, no Norte da Argentina. Mas até a data da reunião, poderão haver outras candidaturas.

O Estádio Mario Alberto Kempes recebeu, em 2020, a final argentina da Copa Sul-Americana. Na oportunidade, o Defensa y Justicia, então treinado por Hernán Crespo, ex-técnico do São Paulo, bateu o Lanús por 3 a 0. Em seguida, o argentino foi contratado pelo Tricolor.

São Paulo começa disputa por bi da Sul-Americana no Chile

Na semana que vem, o São Paulo viajará ao Chile para enfrentar a Universidad Católica, no San Carlos de Apoquindo, no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. O Tricolor foi campeão do grupo E, com 16 pontos conquistados.

O São Paulo vê na disputa da Sula uma possibilidade de título na temporada 2022, porque teria, em tese, adversários menos fortes e ‘apenas’ sete jogos rumo à taça. O time foi campeão do torneio em 2012 e busca o bi uma década depois.