nação tricolor

São Paulo se surpreende com rival por jogo no Morumbi nas oitavas da Sul-Americana: Entenda

Marinho disputa a bola com Welington em empate do São Paulo contra o Santos no Morumbi. (Foto: Twitter do Santos)
Marinho disputa a bola com Welington em empate do São Paulo contra o Santos no Morumbi. (Foto: Twitter do Santos)

O São Paulo foi surpreendido ao ver que o seu estádio, o Morumbi, estava agendado para receber dois jogos do mata-mata da Copa Sul-Americana. Saiu ontem a tabela com os jogos de ida e volta das oitavas de final da competição, não só com o jogo do Tricolor mas também do Santos agendados para a casa são-paulina.

Reforços! Sete jogadores de destaque na América do Sul que São Paulo poderia contratar para fortalecer elenco

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A questão é que o Tricolor não foi avisado sobre a opção do Santos de mandar o seu jogo de oitavas contra o Deportivo Táchira, no Morumbi. A Vila Belmiro, por conta de sua capacidade ser inferior a 20 mil torcedores, não poderia ser utilizada. E o Peixe, quando assinou o regulamento da competição antes mesmo do início da disputa, colocou Morumbi e Arena Barueri como opções de estádio a serem utilizados no mata-mata.

O Tricolor, além de não ter sido avisado, terá o jogo no dia seguinte ao duelo do Santos no mata-mata. Como os dois times foram líderes de seus respectivos grupos, ambos terão a condição de decidir a eliminatória em casa. Por isso, o São Paulo não pretende liberar o Morumbi.

O São Paulo jogará a partida de volta marcada para o dia 07 de julho. Enquanto que o Santos tem o seu duelo marcado para o dia 06 de julho. O Tricolor presa pela condição de seu gramado e também pensa na possibilidade de haver algum eventual problema. Nem a questão financeira para o aluguel do estádio é visto como positivo para o time são-paulino.

Jogos de paulistas devem mudar de data: São Paulo observa

Vale lembrar que dois jogos de paulistas foram marcados para o mesmo dia na capital paulista. Tanto Palmeiras como Santos têm compromissos marcados para o dia 06 de julho; E por enquanto ambos estão agendados para acontecer com intervalo curto de tempo em São Paulo.

A Polícia Militar costuma vetar a disputa de dois jogos envolvendo times grandes no mesmo dia por questões de segurança. O jogo do Santos ainda pode acontecer sem público por problemas envolvendo a partida contra o La Calera. A Conmebol ainda não se pronunciou.