Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

São Paulo sai na frente, mas Suárez brilha e Grêmio vence de virada pelo Brasileirão

Grêmio vence São Paulo pelo Brasileirão. (Foto: Twitter do Brasileirão)
Grêmio vence São Paulo pelo Brasileirão. (Foto: Twitter do Brasileirão)

A visita do São Paulo a Porto Alegre começou com alegria, mas terminou com uma virada indigesta do Grêmio na Arena: placar de 2 a 1, com grande atuação de Luis Suárez. O centroavante uruguaio não fez gol, mas participou dos dois tentos do Imortal, que entrou no G-4 com a vitória.

“Chega para jogar com Calleri”: São Paulo anuncia experiente meia de 47 gols em três anos e meio

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O início do jogo mostrou que o Tricolor queria diminuir a exposição a erros defensivos, principalmente nas bolas aéreas, ao jogar com três zagueiros. Isso liberou mais os alas e justamente no avanço de Caio Paulista surgiu o primeiro gol da partida. Cruzamento muito bem feito para Calleri escorar de cabeça na saída do goleiro.

Porém, o Tricolor foi muito pressionado pelo Imortal. Os avanços dos alas do Grêmio deram muito trabalho e as bolas aéreas também. Rafael precisou trabalhar em um cabeceio à queima-roupa de Kannemann.

Só que quando Suárez bateu da entrada da área, Alan Franco acabou bloqueando a bola com o braço. Pênalti que Cristaldo bateu cruzado e quase o goleiro são-paulino salvou.

Ainda no primeiro tempo, Suárez serviu Reinaldo para enfiar o sapato de canhota. Rafael tentou bloquear a bola, que passou por debaixo das pernas e entrou na rede. O Grêmio seguiu pressionando e quase ampliou o marcador.

São Paulo pressiona no segundo tempo, mas cria pouco

A segunda etapa foi inversa no quesito de quem controlou o jogo. O São Paulo assumiu as rédeas da partida, com Nathan e Rodriguinho em campo. O time passou a explorar o lado direito de ataque.

Só que Gabriel Grando pouco trabalhou e o Grêmio se fechou bem para conseguir a vitória no confronto direto e entrar no G-4 do Brasileirão pela primeira vez no campeonato. O Tricolor, por outro lado, encara a segunda derrota seguida na temporada.

Grêmio 2 x 1 São Paulo: Arena do Grêmio

Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; Fábio (João Pedro), Villasanti, Carballo (Lucas Milla) e Reinaldo; Bitello (Diogo Barbosa), Cristaldo (Everton Galdino) e Suárez (Vina). Téc.: Renato Portaluppi

São Paulo: Rafael; Alan Franco (David), Arboleda e Beraldo; Raí Ramos (Rodriguinho), Pablo Maia, Alisson (Luciano) e Caio Paulista; Wellington Rato (Nathan Mendes), Michel Araújo (Marcos Paulo) e Calleri. Téc.: Dorival Junior