nação tricolor

São Paulo vai a STJD para tentar anular expulsão de Benítez

Benítez foi expulso pelo Brasileirão, mesmo sem entrar em campo. (Foto: Staff Images/ Conmebol)

O São Paulo vai ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para tentar anular a expulsão de Martín Benítez, na partida do último final de semana contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. Na vitória por 2 a 1 contra o Furacão, o meia-atacante estava no banco de reservas quando jogou uma bola no campo para retardar o reinício de jogo.

Crespo explica por que Benítez não entrou no Choque-Rei

O São Paulo, portanto, pede que o árbitro da partida Jean Pierre Gonçalvez Lima seja denunciado por “eventual infração disciplinar”, uma vez que retardar o início de jogo configura cartão amarelo. E não vermelho direto. Além disso, o São Paulo quer os áudios e vídeos do VAR no momento da expulsão para entender exatamente o que o árbitro da partida falou. Justamente para amparar a defesa do caso.

Artilheiro da Série B está na mira do São Paulo e empresário comunica clube

Ex-árbitro FIFA vê erro na expulsão e referenda pedido do São Paulo

Para o ex-árbitro FIFA e comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Sandro Meira Ricci, o São Paulo tem razão em pedir a suspensão do cartão vermelho. A regra prevê a aplicação do cartão amarelo e, na visão de Ricci, Jean Pierre cometeu um erro grave.

“O cartão vermelho, porém, contraria a regra, que determina que um jogador substituto que retarda o reinício de jogo deve receber cartão amarelo. O cartão vermelho por retardar o reinício de jogo somente pode ser aplicado se o infrator for da comissão técnica”, publicou Meira Ricci no bastidores da arbitragem, espaço no GE.