nação tricolor

São Paulo se perde no tempo normal, sofre virada incrível do Sport, mas se classifica nos pênaltis pela Copa do Brasil

São Paulo sofre demais, mas avança nos pênaltis. (Foto: Reprodução/ge)
São Paulo sofre demais, mas avança nos pênaltis. (Foto: Reprodução/ge)

O Sport quebrou o tabu histórico de jamais ter vencido no Morumbi, com o placar de 3 a 1, porém o São Paulo contou com um cartel perfeito de cobranças para eliminar o adversário nos pênaltis. Placar de 5 a 3 nas cobranças da marca da cal.

“Chega para jogar com Calleri”: São Paulo anuncia experiente meia de 47 gols em três anos e meio

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O Tricolor sofreu muito para conter as bolas paradas do Sport, que fez três gols em cobranças de escanteio. Com o Morumbi cheio, com mais de 49.752 torcedores, o Tricolor sentiu a questão emocional e fez, de longe, o seu pior jogo sob o comando de Dorival Junior.

Michel Araújo faz golaço, mas São Paulo sofre empate no primeiro tempo

O Sport não se intimidou de estar jogando no Morumbi e quis jogar com a bola no chão. Sem Vagner Love, Jorginho fez a função de nove, mas por ser meia saía do comando do ataque para circular e abrir espaços.

Rapidamente o Tricolor entrou no clima do jogo e passou a criar algumas chances na movimentação de seus meias. Com Luciano participando bem do duelo, mas aberto pela direita no 4-2-3-1. E foi justamente naquele lado do campo que saiu um golaço.

Michel Araújo partiu bastante rápido pela meia direita, tabelou com Luciano, deu um belo corte em Rafael Thyere e deu uma cavadinha na saída do goleiro. Baita golaço do camisa 15 Tricolor.

O clima da partida esquentou e travou um pouco o primeiro tempo. No final, o Sport subiu um pouco as linhas e gerou dois escanteios. Em um deles, Filipinho encontrou uma bela finalização de fora da área. Rafael fez um milagre (já havia feito uma grande defesa minutos antes em cabeceio à queima-roupa) e Alisson Cassiano, livre, cumprimentou. 1 a 1.

Pane imobiliza São Paulo, que sofre virada mas vence nos pênaltis

O segundo tempo não foi nada fácil para os mais de 49 mil presentes no Morumbi. Porque o Tricolor acabou sofrendo muito com a imposição física do Sport nas bolas paradas. Foram várias bolas lançadas para a área de Rafael, que chegou a fazer uma grande defesa em cobrança de falta de Luciano Juba.

Vale pontuar que o time havia aberto três a zero no placar agregado. Mesmo assim esmoreceu. E quando o escanteio foi cobrado na pequena área e Sabino subiu para dar uma casquinha e virou o jogo, o time se perdeu.

Tanto que Dorival tirou Diego Costa para ter Arboleda e subir a altura do time. Não adiantou tanto, porque o time mal conseguia segurar a bola no ataque. E no final foi penalizado por isso. Edinho cobrou outro corner venenoso e Sabino, de novo, cumprimentou de cabeça.

Apesar disso, o time se mobilizou para cobrar os pênaltis, com discursos efusivos de Dorival Junior e Calleri. Nas cobranças, um cartel perfeito: Wellington Rato, Beraldo, Calleri, Rafinha e por último Pablo Maia. Luciano Juba parou em Rafael e o Tricolor avançou às quartas de final pelo quarto ano consecutivo na Copa do Brasil.

São Paulo 1 (5 x 3) 3 Sport: Morumbi

São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa (Arboleda), Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia e Gabi Neves (Marcos Paulo); Luciano (Wellington Rato), Alisson (Méndez) e Michel Araújo (David); Calleri. Téc.: Dorival Junior

Sport: Renan; Eduardo (Kayke), Alisson Cassiano, Rafael Thyere, Sabino e Filipinho; Fabio Mateus, Ronaldo Henrique (João Igor), Fabricio Daniel (Gabriel Santos) e Luciano Juba; Jorginho (Edinho). Téc.: Enderson Moreira