nação tricolor

“Plano B?” Antigo sonho do São Paulo, Soteldo pode ficar livre no mercado

Soteldo, que já foi alvo do São Paulo, ainda não foi procurado pelo Santos. (Foto: Marcello) Zambrana/AGIF
Soteldo, que já foi alvo do São Paulo, ainda não foi procurado pelo Santos. (Foto: Marcello) Zambrana/AGIF

A novela envolvendo São Paulo e Marinho teve o fim praticamente decretado. Nesta quarta-feira (14), o clube paulista já deu indícios de que não vai avançar na negociação. Mesmo já descartado pelo técnico Jorge Sampaoli, o atacante deve cumprir seu contato com o Flamengo até o fim do ano.

“R$ 20 milhões”: São Paulo tem reunião às pressas para buscar destaque ‘deixado de lado’ por Fernando Diniz

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Em entrevista coletiva após o clássico contra o Palmeiras, o técnico Dorival Junior afirmou que o clube não pode perder jogadores do atual elenco. O treinador disse ainda que manter o plantel seria ainda mais importante do que trazer uma ou outra peça nessa janela de transferência.

Por outro lado, a diretoria tricolor precisa pensar em reforços, mesmo que pontuais, se quiser ter chance em alguma das competições que vai disputar no segundo semestre. Com o DM lotado, faltam opções para que Dorival consiga variar os times entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

São Paulo de olho em rival?

Com o futuro incerto no Santos, Soteldo já foi alvo no Morumbi. Atacante rápido e que pode atuar pelos lados do campo, as características do venezuelano vão de encontro com o perfil que tem sido procurado pelo tricolor. O jogador, que está emprestado pelo Tigres até 3 de julho, já disse que dará prioridade ao Peixe. A diretoria santista, por sua vez, ainda não procurou o atleta para uma possível negociação.