nação tricolor

São Paulo sofre, tem jogador expulso, mas conquista empate em Avellaneda

São Paulo empata em Avellaneda contra o Racing. Daniel Alves saiu de campo lesionado. (Foto: Twitter da Libertadores)

Não foi uma partida fácil no Cilindro de Avellaneda, mas o São Paulo arrancou um empate sem gols contra o Racing Club e assim manteve a liderança do grupo E da competição. O Tricolor praticamente não teve chances de marcar e correu riscos no final, principalmente quando viu William ser expulso na segunda etapa.

O São Paulo contou com a solidez defensiva e com a partida espetacular de Miranda, escolhido o melhor em campo no duelo, para sair de campo com o empate. No final, Tiago Volpi precisou trabalhar na finalização de Godoy e, assim, o Tricolor somou seu sétimo ponto, enquanto que a Academia chegou aos cinco pontos.

Primeiro tempo complicado do São Paulo

O Tricolor até começou bem o duelo, explorando o lado esquerdo do ataque. Por ali, com apoio de Reinaldo, o São Paulo criou uma grande chance. Luciano bateu de chapa e mas, Arias, com belo tempo de reação, fez a defesa.

O São Paulo, contudo, chegou pouco. E sofreu sobretudo com as investidas de Mena pela esquerda. Daquele setor, só que na bola parada, o Racing acertou duas vezes o travessão. Com Novillo e, em seguida, Sigali. O primeiro tempo do time argentino foi superior às apresentações da equipe nos dois primeiros jogos.

Segundo tempo do São Paulo com problemas

A etapa final foi ainda pior para o São Paulo. Pela postura do Racing, ao igualar o sistema tático, e pelos problemas que o Tricolor teve. Luciano e Daniel Alves saíram com dores na parte posterior da coxa e William, opção de Crespo, foi expulso.

O time argentino acabou com mais finalizações no total e se aproximou da vitória. Além disso, Mena chegou a marcar, mas estava impedido. Por isso, grande resultado do time são-paulino no Cilindro.

Racing 0 x 0 São Paulo: Cilindro de Avellaneda

Racing: Arias; Cáceres, Sigali, Nery Domínguez, Novillo e Mena; Leonel Miranda, Martínez, Piatti; Lovera e Maggi (Cvitanich). Téc.: Juan Antonio Pizzi

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda, Bruno Alves (Léo); Daniel Alves (Igor Vinicius), Luan (William), Liziero e Reinaldo; Martín Benítez (Eder); Luciano (Gabriel Sara) e Pablo. Téc.: Hernán Crespo