nação tricolor

São Paulo sofre com ausência de Luan e tem números de time rebaixado

Luan tem jogado com mais liberdade no São Paulo. (Foto: Twitter da Libertadores)

A ausência de Luan, volante campeão e destaque na conquista do Paulistão, tem sido bastante sentida no São Paulo. Sem o camisa 13 à frente da zaga, por conta de um edema na coxa esquerda, o Tricolor tem forte queda nos números defensivos e apresenta um aproveitamento comparável a times rebaixados no Brasileirão.

Destaque no último Brasileirão, Luciano sofre quinta lesão muscular em sete meses no São Paulo

Luan é desfalque no São Paulo desde a estreia no Brasileirão, no empate sem gols contra o Fluminense no Morumbi. Desde então, foram três derrotas e um empate para o Tricolor. Além disso, comparativamente, quando o volante não está no meio-campo, o time apresenta menos solidez por não ter um reserva exatamente da mesma função para substitui-lo.

São Paulo tem pior início de Brasileirão da história dos pontos corridos

Sem Luan, aproveitamento do São Paulo cai para 13,33% na temporada

Com Luan em campo, o São Paulo conquistou 13 vitórias e quatro empates em 18 jogos na temporada. Dos quais 14 o volante foi titular. O Tricolor só perdeu uma vez: quando o camisa 13 foi utilizado como um dos três zagueiros diante do Novorizontino. Ou seja, o aproveitamento é de 79%.

Sem ele, no entanto, o Tricolor soma apenas 13,33% de aproveitamento, tem três derrotas (Racing, Atlético Goianiense e Santos) e dois empates (Botafogo-SP e Chapecoense). Em outros jogos da temporada, Crespo mudou o time inteiro praticamente.

Além disso, quando Luan joga o São Paulo tem uma média de 0,5 gol sofrido por jogo enquanto que, sem ele, a média sobe para 1,4 gol sofrido.