A busca do São Paulo pela contratação de Rafinha deve abrir espaço para a saída do lateral-direito Luís Orejuela, jogador que chegou com status de quem assumiria a vaga como titular, mas que acabou não respondendo dentro de campo.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Orejuela representou a maior quantia investida pelo São Paulo na temporada: R$ 13 milhões. À época, o presidente do São Paulo, Julio Casares, disse que o atleta resolveria o problema da função. A resposta, no entanto, foi um fiasco.
Luís Orejuela foi contratado pelo São Paulo junto ao Grêmio, que agora quer ter o equatoriano de volta mediante empréstimo de uma temporada. Isso porque o Imortal deve perder Vanderson, que foi titular durante a temporada, para o futebol europeu, e Rafinha também não ficará.
Presidente do Tricolor fala sobre chegada de investidor árabe para reforçar clube
Vale lembrar, nos últimos dois anos, o São Paulo trouxe Daniel Alves (que sequer atuou como lateral durante a maior parte do tempo), Juanfran e Orejuela. Nenhum deles deu conta do recado. E pior: os dois primeiros já deixaram o clube.
No caso de Daniel Alves, o clube ficou com um rombo de R$ 24 milhões a serem pagos nos próximos cinco anos. Tanto que o lateral foi atuar no Barcelona, que por sua vez não vai tirar dinheiro do bolso.
São Paulo quer Alisson, e Grêmio usa jogador como moeda de troca
De acordo com reportagem do GE, assinada por Eduardo Oliveira, o Grêmio vai usar o fato de que o Tricolor quer contratar Alisson para tentar fazer alguma troca neste sentido. O Imortal quer Orejuela e assim pode ceder o atacante.
Até agora, o São Paulo contratou um jogador: o goleiro Jandrei, ex-Santos. Rafinha, do Grêmio, está bem próximo, conforme informou o Nação Tricolor mais cedo. Sem contar que Douglas Costa pode jogar no Morumbi a partir de uma parceria com a Socios.com. Nos próximos dias, podem ter desdobramentos.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.