nação tricolor

São Paulo inicia busca por final continental em Goiânia, em momento decisivo da temporada

Luciano vira herói do São Paulo em classificação na Copa do Brasil. (Foto: Twitter do São Paulo)
Luciano vira herói do São Paulo em classificação na Copa do Brasil. (Foto: Twitter do São Paulo)

O sucesso da temporada do São Paulo depende muito do que vai começar a ser decidido nesta noite, em Goiânia, no duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O competição, que no começo do ano era tida com a terceira em importância, passou a ser a mais importante e virou “obrigação”. O Tricolor enfrenta o Atlético Goianiense, no Serra Dourada, às 21h30, e quer abrir vantagem.

Um dos líderes do elenco do São Paulo, Arboleda encurtou prazo de recuperação de sua lesão

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Porém, para isso, precisa superar um momento que não é dos melhores no ponto de vista da confiança. O clube acaba de perder dois jogos seguidos no Morumbi, fruto de um misto entre dificuldade para fazer os gols e nervosismo.

Para isso, Rogério Ceni depositou confiança em seus atletas e quer que a resposta venha em campo. Luciano e Calleri, responsáveis, juntos, por 40% dos gols do time na temporada devem formar a dupla de ataque enquanto que Ferraresi deve ser titular.

A baixa mais importante é a de Miranda, que sequer viajou para Goiânia. Mas Nikão, autor do gol do título do Athletico Paranaense na mesma competição, também é desfalque e corre o risco de perder a temporada.

O Atlético Goianiense, por sua vez, demitiu o técnico Jorginho e contratou Eduardo Baptista para seu lugar. O Dragão está credenciado a disputar a semifinal depois de eliminar o Nacional de Montevidéu nas quartas de final.

Atlético Goianiense x São Paulo: Morumbi

Atlético Goianiense: Renan; Dudu, Wanderson, Klaus e Jefferson; Edson Fernando, Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato e Churín. Téc.: Eduardo Baptista

São Paulo: Jandrei, Diego Costa, Ferraresi e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves (Pablo Maia), Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano e Calleri. Téc.: Rogério Ceni