Muricy Ramalho é com certeza um dos nomes mais respeitados pelo torcedor do São Paulo. Comandando o Tricolor paulista, o ex-técnico conquistou o inédito tricampeonato brasileiro em 2006, 2007 e 2008.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O atual coordenador de futebol do São Paulo também é conhecido pela famosa frase “aqui é trabalho, meu filho”, que faz jus a sua fama de profissional sério e exigente. Seriedade essa que fez Muricy recusar até o convite para ser técnico da Seleção Brasileira em 2010, quando dirigia o Fluminense. Na época, o treinador tinha contrato com o clube carioca e ficou para honrar o documento.
Do São Paulo para a Seleção?
Mas essa não foi a única vez que a CBF tentou levar o ‘Mujica’ para a comissão técnica da amarelinha. Nessa quinta-feira (15), ao responder se acredita que o São Paulo voltará a ganhar títulos, ele contou que Tite foi até sua casa para fazer o convite de coordenação da Seleção e que negou por conta de seu compromisso com o clube do Morumbi.
“Eu sofro bastante, mas eu não desanimo. Se eu tivesse que ter largado eu já estava na Seleção Brasileira pra ser coordenador, porque eu fui convidado pelo Tite, ele veio aqui na minha casa pra ajudar ele na Copa do Mundo. Se eu estou lá (no São Paulo), é porque eu tenho esperança de tentar ajudar de uma tal forma”, contou Muricy em entrevista ao canal Arnaldo e Tironi.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.