nação tricolor

Com base do time vice-campeão brasileiro Sub-20, veja seis destaques que podem ganhar espaço em 2022 no São Paulo

Juan, utilizado por Rogério Ceni no sábado, é centroavante e pode ganhar espaço no time profissional do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo foi vice-campeão do Brasileirão Sub-20 após empatar por 1 a 1 contra o Internacional no Morumbi. A derrota por 2 a 0 no jogo de ida pesou na conta e nem o apoio da torcida foi suficiente para embalar a equipe rumo à virada.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

“São Paulo não tem desculpa para jogar outro Brasileirão como este”, diz jornalista

Porém, o primeiro ano de Alex no time do São Paulo Sub-20 foi muito bom, retomando a capacidade do time competir e lapidar talentos. Para muitos, a função dos times de base é justamente a de revelar jogadores para o time profissional.

Por isso, o Nação Tricolor traz seis destaques que podem ganhar mais espaço no time principal do São Paulo em 2022. O técnico Rogério Ceni, por exemplo, acompanhou o time na semifinal contra o Flamengo. Confira:

1 – Juan

Ele já foi utilizado por Rogério Ceni, inclusive no jogo de sábado contra o Sport na vitória por 2 a 0. Centroavante, Juan pode ganhar minutos por ser um setor no qual o time encontrou problemas para fazer gols durante o Brasileirão. É um atleta que sabe atuar fora da área e conclui com qualidade.

2 – Vitinho

Rogério Ceni costuma dar preferência a atletas com força e velocidade. Vitinho se encaixa neste perfil. É um ponta veloz com boa capacidade para chegar à área.

3 – Pablo Maia

Autor do gol de empate na partida de ontem, no Morumbi, na finalíssima do Brasileirão Sub-20, Pablo Maia é um volante de boa capacidade de marcação. Capitão do time de Alex, é um líder que tem bom passe longo e chegada à frente.

4 – Beraldo

Zagueiro canhoto, Beraldo demonstra um bom talento para sair jogando com a bola nos pés desde a defesa. O atleta tem características semelhantes às de Léo, que foi bastante utilizado na temporada como terceiro zagueiro no São Paulo.

5 – Luizão

Embora esteja em processo de renovação de contrato, que termina no final do ano, Luizão é um zagueiro que combina firmeza na hora de combater e qualidade nas trocas de passes.

6 – Pedrinho

Não parece estar pronto para subir logo de cara para o time profissional pela questão física, mas a qualidade técnica de Pedrinho é notável. Um meia-atacante capaz de construir jogadas, com dribles curtos, passes bem elaborados e vontade pelo gol. Pode aparecer no Paulistão, por exemplo.