nação tricolor
Calleri tem três gols no Brasileirão e trabalha para reforçar o São Paulo no fim de semana. (Foto: Twitter do São Paulo)

Ataque improdutivo: São Paulo é segundo time que mais troca passes para finalizar a gol

Os números não são um fim no futebol, mas um meio para explicar como o jogo é disputado. Por isso, é possível afirmar que o ataque do São Paulo é improdutivo de mais. Dados do Footstats mostram que o Tricolor é o segundo time que mais precisa trocar passes para finalizar contra a meta adversária.

De acordo com o site de estatísticas, o São Paulo precisa de 45 chutes em média para chutar a gol. O dado é assustador. Praticamente o dobro de chutes em relação ao time que lidera o ranking: o América Mineiro, com 27 chutes em média para finalizar.

O dado, puro, não é autoexplicativo. Mas o fato do São Paulo ter apenas 24 gols em 31 jogos disputados, ou média de 0,77 gol por jogo, mostra que a dificuldade se traduz em pouco aproveitamento.

O Tricolor não fez gol em 40% dos jogos disputados no Brasileirão até aqui. Motivo este que explica porque o time não engrena na competição desde o início e segue patinando. O São Paulo é o 14° colocado com 38 pontos.