nação tricolor

São Paulo se une ao Bahia para ajudar famílias afetadas pela chuva no Estado

O presidente do Tricolor, Julio Casares, está diretamente ligado às ações sociais. (Foto: Twitter do São Paulo)
O presidente do Tricolor, Julio Casares, está diretamente ligado às ações sociais. (Foto: Twitter do São Paulo)

Neste momento, o Estado da Bahia está sendo bastante afetado pelas fortes chuvas. Os números da Defesa Civil do Estado, anunciados ontem (29), dão conta que o número de mortos subiu para 24 e 132 dos 131 municípios baianos estão em situação de emergência. Por isso, o São Paulo se une ao EC Bahia para ajudar as famílias nesta situação complicada.

São Paulo e Corinthians estariam cogitando troca de jogadores deixados de lado em elencos

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Segundo o balanço da Defesa Civil, a tragédia afetou 629.398 pessoas. Entre elas, 53.934 precisaram deixar suas casas e outras 37.324 ficaram completamente desabrigadas. O governo da Bahia informou ser o mês mais chuvoso observado no Estado desde 1989.

Diretor do São Paulo explica situação de Pablo, sondado para sair do clube em 2022

Por isso, o São Paulo entrou na campanha para ajudar. Em parceria com o Bahia, o Tricolor usou as redes sociais para informar como as pessoas podem ajudar com doações na “Chamada Solidária”. O clube informa que a partir da próxima segunda-feira haverá ponto de arrecadação no portão 1 do Morumbi.

“Tricolores, a Bahia precisa de ajuda! Em parceria com o EC Bahia, vamos ajudar os milhares de afetados pelas chuvas! Doe o quanto puder! Acesse e ajude: nova.kickante.com.br/l/soschuvas.

A partir de segunda (3) haverá ponto de arrecadação no Estádio do Morumbi (portão 1), das 9h às 18h. Ajude doando alimentos, roupas em bom estado e produtos de higiene pessoal #SPFCporTodos #SOSChuvas @chamadasolidaria”, diz o comunicado divulgado pelo São Paulo nas redes sociais.

O Bahia, por sua vez, informou que a Fonte Nova vai ser aberta na segunda-feira e colocou como prioridades os alimentos não perecíveis, roupas em bom estado e produtos de higiente pessoal.

“A corrente de solidariedade aos milhares de afetados pelas chuvas na Bahia cresceu tanto que, em parceria com o São Paulo, criamos link para possibilitar doações de todo o mundo.
Acesse a campanha no @Kickante https://nova.kickante.com.br/l/soschuvas.
E Fonte Nova e Morumbi vão participar. A partir de segunda-feira haverá ponto de arrecadação tanto na Fonte Nova (Estacionamento VIP, Ladeira da Fonte) quanto no estádio do Morumbi (Portão 1), das 9h às 18h. #SOSChuvasPreferência por alimentos, água e produtos de higiene pessoal”, diz o comunicado do Bahia nas redes sociais.