nação tricolor

São Paulo se apresenta hoje para iniciar preparação da temporada 2022, mas não tem peça pedida por Rogério Ceni

Rogério Ceni tem atacantes de velocidade e começará temporada no São Paulo com perspectiva positiva no São Paulo. (Foto: Twitter do Flamengo)
Rogério Ceni tem atacantes de velocidade e começará temporada no São Paulo com perspectiva positiva no São Paulo. (Foto: Twitter do Flamengo)

É dia de apresentação do São Paulo para começar a preparação pensando na temporada 2022. O Tricolor vai começar sua pré-temporada no CT da Barra Funda, com quatro reforços anunciados, um encaminhado, mas sem o principal reforço diversas vezes pedido pelo técnico Rogério Ceni: o jogador rápido de lado de campo capaz de decidir jogadas com dribles.

SÃO PAULO DESISTE DE DOUGLAS COSTA E FAZ MUITO BEM

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Depois do final de Brasileirão turbulento e das tantas dificuldades que o time teve para se salvar do rebaixamento, havia dúvidas se Rogério Ceni permaneceria no clube. Pois o técnico continuou, mas com a ressalva de que gostaria de reforços para melhorar as perspectivas.

Valor simbólico: Alexandre Pato estaria disposto a reduzir seu salário em 3 mil vezes para jogar no São Paulo

Pois bem. O São Paulo contratou o goleiro Jandrei (do Santos), o lateral-direito Rafinha e o meia-atacante Alisson (ambos do Grêmio), mais o meio-campista Patrick (do Internacional). Está muito próximo de anunciar Nikão, que estava praticamente fechado com o Internacional, mas por divergências no contrato acabou deixando o Colorado de lado e vai fechar com o Tricolor por quatro temporadas.

Contudo, o ponta que Rogério Ceni tanto pediu não chegou. E tem sido o maior problema do clube neste mercado de transferências. Douglas Costa, por exemplo, era um nome pedido e foi sondado. Porém, não houve acerto na questão dos valores. E o Tricolor desembarcou da contratação.

Soteldo vem para São Paulo?

O São Paulo direcionou todas as suas energias para buscar a chegada de Soteldo, do Toronto FC, do Canadá. Porém, o negócio não vingou e segue em negociações, porque há uma dívida do clube canadense com o jogador venezuelano e, por isso, não se sabe como destravar essa situação.

O Toronto sinalizou que não iria emprestar o jogador. Por outro lado, ainda não sabe como se desfazer do atleta, já que Soteldo é um dos três jogadores com salários acima do teto do clube, que contratou Insigne, outro que vai estourar o teto. Então, há um impasse. E o Tricolor segue otimista.

Contudo, por enquanto, Rogério Ceni terá de trabalhar com os jogadores de lado que já tinha no ano passado. O principal dos nomes é o de Marquinhos, que começou bem sua passagem pelo time profissional, mas caiu de rendimento no final de 2021.