nação tricolor

BOMBA! São Paulo se anima com definição sobre contratos de brasileiros que atuam na Ucrânia

David Neres poderia voltar ao São Paulo, dependendo da situação em Kiev. (Foto: Twitter do Shakhtar Donetsk)
David Neres poderia voltar ao São Paulo, dependendo da situação em Kiev. (Foto: Twitter do Shakhtar Donetsk)

Depois de uma semana de conflito entre Rússia e Ucrânia, os jogadores brasileiros que atuam no Leste Europeu terão importante definição nos próximos dias. A medida anima o São Paulo, que observa à distância a situação de David Neres. Segundo apuração do jornalista Rodrigo Fragoso, os contratos de estrangeiros que atuam no país ucraniano serão suspensos.

Diretoria consulta, e São Paulo pode dar chapéu no Corinthians por ponta-direita que está na Europa

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A definição é de que os jogadores nascidos fora da Ucrânia, vale para brasileiros e qualquer outro país estrangeiro, estarão livres do contrato até junho pelo menos. Ou seja, estarão em condições de assinar com outro time, mediante confirmação da FIFA. A medida pode ser atualizada caso o conflito não melhore até o meio do ano. Por outro lado, os jogadores nascidos na Ucrânia não poderão sair simplesmente porque não podem.

A Rússia, país que deflagrou o conflito armado, não tem definição em relação aos jogadores estrangeiros que atuam em seu território. A tendência, no entanto, é pela mesma definição, de acordo com Fragoso.

O São Paulo observa a situação de David Neres, jogador formado na base do clube e que atua no Shakhtar Donetsk. Ele chegou ao Brasil durante a semana, depois de sair pela Romênia da Europa. O atleta é um dos 33 brasileiros que jogam em território ucraniano.

Diretor do São Paulo afirma que clube monitora David Neres

Em entrevista ao Central do Mercado, do ge, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, afirmou que a situação de David Neres abre uma expectativa no mercado. Isso ocorreu na semana passada, no dia em que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou o ataque. Neste momento, o Campeonato Ucraniano está suspenso. Mas a informação que se tem, neste momento, é de venda somente.

“A gente fica na expectativa do mercado. Hoje mesmo, tem esses jogadores que estão na Ucrânia e provavelmente não vão ficar lá. A gente conversou com o David Neres. Uma consulta para entender nesse momento… A coisa ainda está muito crua, a informação é de uma venda. Se tiver intenção de que o Neres saia por uma temporada pagando parte do salário, a gente pode conversar”, disse diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, em entrevista ao Central do Mercado, do ge.