nação tricolor

Adversário do São Paulo na Sul-Americana, San Lorenzo tem números que deixam até River Plate para trás

Adversário do São Paulo na Sul-Americana tem defesa menos vazada do nacional. (Foto: Divulgação Conmebol)
Adversário do São Paulo na Sul-Americana tem defesa menos vazada do nacional. (Foto: Divulgação Conmebol)

A atual temporada do São Paulo pode superar a anterior em resultados esportivos. Assim como no ano passado, o Tricolor está novamente na semifinal da Copa do Brasil e irá enfrentar o rival Corinthians, repetindo o Majestoso no torneio em 2002.

São Paulo x Corinthians fora da TV Aberta: CBF surpreende e coloca horários alternativos para Majestoso

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

No Campeonato Brasileiro, o time de Dorival Junior supera a campanha feita no mesmo período em 2022. Após 15 rodadas no Brasileirão, o time do Morumbi está no G-4, no ano passado o Tricolor estava em 7º.

São Paulo enfrenta clube argentino

No âmbito internacional, o São Paulo teve a melhor campanha na fase de grupos da Sul-Americana. Na temporada passada, o Ceará, que era treinado por Dorival, foi quem conseguiu tal feito (o Tricolor ficou com o segundo melhor desempenho). O adversário das oitavas será o San Lorenzo.

Mas se engana quem pensa que o tri mundial terá vida fácil. A equipe argentina, mesmo não estando em seus melhores anos, tem pontos fortes que precisam de atenção, como explica o comentarista Eugênio Legal.

“É considerado um dos cinco grandes do país. Vive num bom momento, é o atual terceiro colocado do campeonato argentino. A grande fortaleza do San Lorenzo é a defesa, no campeonato argentino é disparada a defesa menos vazada, apenas 9 gols. O River Plate, que é a segunda menos vazada, tem 20 gols sofridos”, disse Eugênio, no Análise ESPN.