A entrevista em que o diretor de futebol do São Paulo afirma que a situação financeira do clube está “tranquila” não pegou bem na torcida. Isso porque o clube está com cerca de R$ 600 milhões em dívidas e pegou empréstimos bancários para organizar os pagamentos.
“Já recebeu uma ligação”: São Paulo coloca prazo e pode enviar oferta por Everton Ribeiro
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Em entrevista à Rádio Transamérica, Carlos Belmonte disse que a situação financeira do Tricolor está parcialmente resolvida e que o elenco “sequer cobra” a diretoria pelos atrasos.
“Na verdade, esta situação já foi resolvida parcialmente. A gente pagou uma imagem e agora deve uma imagem. E isso acontece quase que em todos os clubes. A situação é absolutamente tranquila. Nosso elenco sequer nos cobra isso. O elenco tem conosco uma relação muito clara neste quesito. Em dezembro conseguimos zerar todas as dívidas não só de imagem, de luvas, de pandemia”, disse Carlos Belmonte em entrevista à Rádio Transamérica.
Competições começam e São Paulo tende a equilibrar caixa
De acordo com Belmonte, o Tricolor teve um primeiro quadrimestre do ano porque a arrecadação naturalmente é menor. Mas os recursos que começam a entrar das principais competições da temporada ajudam a equilibrar o caixa.
“Obviamente este primeiro quadrimestre do ano é mais difícil (financeiramente). Porque você recebe de arrecadação de Paulistão é menor. Agora começou Sul-Americana, Copa do Brasil, (vai começar) Brasileirão, direitos de TV. São recursos que vão entrando bem como as arrecadações e isso faz com que o fluxo de caixa melhore e daqui a pouco temos a expectativa de que vai estar tudo certo”, disse Belmonte.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.