O segundo semestre do São Paulo promete ser de grandes emoções. O Tricolor terá pela frente as oitavas de final da Sul-Americana, as quartas de final da Copa do Brasil e está a dois pontos do Palmeiras, primeiro colocado do G-4.
André Plihal detalha ‘treta’ que fez Ceni deixar o comando do São Paulo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Com isso, é imprescindível que Dorival Junior tenha à disposição um elenco que possa brigar por títulos e que consiga revezar e descansar os atletas quando for necessário. Com mais de 10 jogadores no departamento médico, o treinador do São Paulo espera não perder ninguém nessa janela para o mercado europeu.
Jovens como Beraldo, Pablo Maia e Rodrigo Nestor já estão sendo sondados, mas não devem deixar o Morumbi ainda nessa temporada. A diretoria são-paulina entende que é preciso vender para reforçar o caixa, mas também há a necessidade de se manter um plantel qualificado para buscar títulos e, consequentemente, boas premiações.
Diretor do São Paulo fala sobre saídas
Em entrevista ao programa “Meiuca”, do jornalista André Hernan, o diretor de futebol Carlos Belmonte explicou que é possível bater a meta orçamentária sem se desfazer das maiores promessas do time.
“Talvez a gente não precise fazer grades negociações, grandes vendas. Talvez vendas menores possam compor o pacote que nos dê um pouco mais de conforto orçamentário”, disse Belmonte.
Ainda de acordo com o executivo, apenas uma proposta muito boa tiraria uma das principais peças de Dorival Junior.
“Nós consideramos que o Pablo é um jogador, ao nosso ver, pronto para a Premier League, para o futebol inglês, um jogador com nível de Seleção Brasileira. O Pablo, se não vier uma proposta de outro mundo, não tem nenhuma chance de sair nessa janela”, completou
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.