O São Paulo vive um período de reestruturação de suas finanças e por conta disso, o presidente Julio Casares está encontrando meios de conseguir fazer o clube se tornar novamente uma grande potencia finaceira. Ele revelou a dívida do clube e planos para SAF.
“A dívida do São Paulo hoje está próxima de R$ 700 milhões, ela aumentou, mas porque nós fizemos esse efeito para aumentar o ativo do Clube. Agora, depois do legado esportivo que foi o primeiro mandato, o meu segundo mandato, que eu fui reeleito sem oposição, me dita os três caminhos que eu tenho que atuar: a reestruturação e o plano de gestão, um choque de gestão na área financeira para que a gente em 5 anos termine essa dívida”, explicou o dirigente ao UOL.
Sem SAF no São Paulo
São Paulo não pensa em curto prazo (pelo menos até 2030) virar uma SAF. Casares já foi enfático afirmando que não existe qualquer possibilidade disso acontecer. Com isso, a possibilidade está completamente descartada.
“A SAF é a solução para comprar times quebrados, porque paga pouco e depois entra um grupo que pode ser aventureiro ou não, pode ser sério ou não, e arrebenta o clube mais ainda. Então, a SAF pode ser uma boa coisa pro futebol, desde que os clubes negociem em pé, que o clube mostre reorganização”, avaliou o presidente.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.