Com estudo em andamento, o São Paulo observa, com carinho, a possibilidade de se tornar um clube-empresa. O Brasileirão de 2023 deverá ter nove dos 20 clubes como SAFs, quase 50% do total.
São Paulo tem grande notícia para torcedor, que agita redes sociais
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Já é sabido que este tipo de administração ganhou corpo no Brasil e que as equipes se movimentam para ir ao encontro desta novidade que pode revolucionar o futebol nacional.
Entre os times confirmados na Série A em 2023, três já são SAF: Cruzeiro, Red Bull Bragantino e Botafogo. Este número pode ser ampliado com os possíveis acessos de Vasco e Bahia, cujas ações também foram compradas neste ano.
Há quatro times com negociações em andamento com fundos de investimento: Coritiba, América Mineiro, Galo e Athletico Paranaense. O Fluminense é outro time que também está ligado e a fim de buscar empresas interessadas.
São Paulo está entre times que estudam SAF, mas se mostram contrários
De acordo com Jorge Nicola, há, neste momento, sete clubes da elite do Brasileirão radicalmente contra à SAF. O São Paulo está entre eles. O grupo também conta com Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Grêmio e Internacional.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.