“24 gols em 12 jogos” Joia do São Paulo tem números assustadores e torcida já pede no profissional

Julio Casares e diretoria tentam segurar venda de promessas da base. (Foto: Twitter do São Paulo)

Nos últimos anos o São Paulo tem usado muito a base. A crise financeira do clube tem feito os técnicos que passaram pelo Morumbi escalar muitos jovens, que ganham projeção e acabam valorizando o passe em vendas futuras.

Clássico em Itaquera: Árbitro de Corinthians x São Paulo recebe punição da CBF e Tricolores comemoram

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Historicamente o Tricolor é conhecido como um dos clubes brasileiros que mais investe e revela talentos para o futebol mundial, como Antony, Casemiro e Éder Militão. No elenco atual Beraldo, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Diego Costa, Welington, Rodriguinho e Luan são vistos como ativos valiosos.

Desde que chegou, Dorival Junior pediu que jogadores não fossem negociados nessa janela de transferência. A ideia é ter um plantel qualificado para chegar com força nos campeonatos e ter um retorno esportivo dos garotos da base, antes do retorno financeiro, que virá futuramente.

São Paulo tem joia no sub-17

A mais nova bola da vez é Ryan Francisco. O jovem de 16 anos está fazendo uma temporada com números assustadores no Sub-17, até o momento foram 24 gols em 12 partidas. Ryan assinou o primeiro contrato profissional com o São Paulo cerca de um mês atrás.

O desempenho do atacante tem impressionado tanto que muitos são-paulinos aguardam ansiosamente o momento em que ele terá uma chance no profissional.