nação tricolor

São Paulo rompe outra marca negativa ao ficar oito jogos sem vencer pelo Brasileirão

São Paulo segue sem vencer como mandante pelo Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

O início de Brasileirão do São Paulo tem servido para a equipe quebrar marcas. O problema, porém, é que todas elas são negativas. Jamais na história do campeonato nacional ou de qualquer outra disputa o Tricolor havia ficado sem vencer nos oito primeiros jogos. Isso é inédito.

Mercado: Jornalista lista mais de 60 atletas livres no mercado e que podem assinar pré-contrato

No Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão que antecedeu a disputa do Campeonato Brasileiro, o São Paulo chegou a ficar os sete primeiros jogos sem vencer. Foi em 1967, quando o Tricolor somou quatro empates e três derrotas, de acordo com o pesquisador Alexandre Giesbrecht. Era o recorde até então.

Julho do São Paulo prevê Choque-Rei, líder do Brasileirão e duelos por Copa do Brasil e Libertadores

Antes disso, o São Paulo também ficou sete jogos sem vencer no Robertão de 1964. Mas a marca foi ainda pior: seis derrotas e um empate. Ou mesmo no Torneio Rio-São Paulo de 1951, quando o Tricolor empatou duas vezes e perdeu cinco na sequência.

Com este cenário complicado, o São Paulo se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 18h15, pela nona rodada do Brasileirão. Pensando em conquistar a primeira vitória no campeonato.