nação tricolor

Vice do São Paulo faz Rogério Ceni pensar novamente em não ficar em 2023

Rogério Ceni segue como técnico do São Paulo em 2023. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni segue como técnico do São Paulo em 2023. (Foto: Twitter do São Paulo)

O vice-campeonato da Copa Sul-Americana foi um balde de água gelada nas costas do torcedor do São Paulo que acompanhou a decisão. Rogério Ceni preferiu não confirmar sua continuidade em 2023.

Grupo City intervém no São Paulo e pensa em negócio por meio-campista de R$ 100 milhões para 2023

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Rogério não titubeou para explicar sobre a importância do jogo para a história do clube. Disse, no entanto, que apesar do esforço não foi possível vencer e que vai analisar seu futuro com calma.

“Hoje era um dia muito importante na história do clube, onde a gente podia ter mudado essa década de luta, mas de sofrimento. Lamentamos o torcedor que veio com muitas dificuldades, compareceu em um número muito legal, cantou, incentivou, e não sai aqui com título. Vão voltar sem o título, isso que mais dói. Gastaram, sofreram e não viu o São Paulo ser campeão. São coisas que vou pensar nos próximos dias. Tem dois jogos, mas vamos analisar com calma”, disse Rogério Ceni na coletiva depois do vice da Sul-Americana.

Rogério Ceni pede mobilização do São Paulo no Brasileirão

O técnico do São Paulo analisou a situação no Brasileirão e disse que o time precisa se mobilizar para disputar a pré-Libertadores em 2023 para não ter, no ano que vem, uma repetição de 2022.

“Temos 10 jogos de Campeonato Brasileiro, apesar de não ter possibilidade de título, temos de fazer o máximo de pontos possíveis para tentar uma vaga numa pré-Libertadores para o próximo ano. Caso contrário, começa um 2023 exatamente da mesma maneira que 2022, praticamente um ano que ficou, por mais que tenha chegado a duas finais, fica um ano talvez financeiramente relativamente bom para o clube, mas fica mais um ano em que não conseguimos progredir”, disse o técnico são-paulino.