A luta do São Paulo no G-4 do Brasileirão teve novo capítulo no último final de semana, com a vitória por 1 a 0 contra o América Mineiro. A quatro pontos do líder, o Tricolor tem 18 pontos e vai enfrentar o Palmeiras, na outra semana, com possibilidade de esquentar ainda mais a disputa.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Por outro lado, Rogério Ceni entende que, para brigar na ponta da tabela, vai precisar de reforços. Especialmente no ataque onde as opções se limitam a quatro jogadores.
Marquinhos deixou o Tricolor e foi para o Arsenal, da Inglaterra, por cerca de R$ 18 milhões. Sem ele, o time só tem Rigoni como opção confiável de velocidade. Então o entendimento é que aquele ponta pedido por Ceni no início da temporada segue fazendo falta.
Vale lembrar que o clube fez investidas por Soteldo e Douglas Costa, mas não obteve êxito. Portanto, a diretoria apostou em ficar esperando uma ‘oportunidade de mercado’ e também ficou a ver navios.
São Paulo segue sem dinheiro em caixa e vai seguir aguardando
De acordo com o jornalista André Hernan, uma fonte dentro do Tricolor disse que o clube segue sem dinheiro em caixa para investir. Desta forma, a chamada oportunidade de mercado seguirá sendo a maior esperança para o São Paulo se reforçar pensando na sequência da temporada.
Ou seja, qualquer negócio acima de R$ 15 milhões é visto como inviável neste momento. Por isso também é que é improvável que o clube invista na contratação de Luca Orellano, meia-atacante do Vélez Sarsfield que foi ventilado no Tricolor nos últimos dias.
“Não existe qualquer negociação por esse jogador argentino. Isso por causa de um simples motivo: O São Paulo não tem dinheiro. Não tem capacidade de contratar um jogador valorizado em seu país. Não há qualquer proposta por esse jogador. Não existe essa possibilidade”, disse André Hernan em seu canal do YouTube.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.