O São Paulo chegou, pela segunda vez em sua história, em uma final de Copa do Brasil. Na noite de quarta-feira (16), o Tricolor venceu o Corinthians por 2 a 0 e eliminou o rival no tempo regulamentar, sem penalidades.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
A única vez que o SPFC teve a chance de levantar a taça da copa nacional foi em 2000. Na época, a equipe era dirigida por Levir Culpi e acabou perdendo para o Cruzeiro.
O adversário do São Paulo foi conhecido também na noite de quarta-feira. Jogando no Maracanã, o Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0 e eliminou os gaúchos com um placar agregado de 3 a 0.
Enquanto o Tricolor busca o título inédito, o Rubro-Negro carioca tem a chance de se tornar pentacampeão da competição. Além disso, o Mengo é o atual vencedor do torneio, mas com o técnico que hoje está do outro lado, Dorival Júnior.
O treinador do tri mundial, inclusive, é apontado, junto com Lucas Moura, como principal responsável pela classificação do São Paulo. Logo após o clássico, André Rizek fez uma publicação em suas redes sociais falando sobre o confronto.
Rizek diz que Flamengo tem que respeitar o São Paulo
Para o jornalista, o time carioca precisa respeitar o Tricolor de Lucas, que ainda terá James até as partidas que decidirão o título – 17 e 24 de setembro. Rizek cita também o conhecimento que Dorival tem do ex-clube e finaliza dizendo que a decisão está completamente aberta.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.