nação tricolor

São Paulo deixa rivais no chinelo quando o assunto é ser carrasco do Palmeiras; veja números

Dorival levou o São Paulo à decisão da Copa do Brasil. (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)
Dorival levou o São Paulo à decisão da Copa do Brasil. (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)

Pelo segundo ano seguido o São Paulo eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil. Nessa quinta-feira (13), o Tricolor fez uma partida perfeita e despachou o rival vencendo o Choque-Rei por 2 a 1. Na temporada passada, quando ainda era dirigido por Ceni, o tri mundial eliminou o alviverde nas oitavas.

Clássico em Itaquera: Árbitro de Corinthians x São Paulo recebe punição da CBF e Tricolores comemoram

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Com a chegada de Dorival o São Paulo começou a jogar mais por dentro e corrigiu os problemas defensivos. Com uma zaga mais segura, o Tricolor passou a sofrer menos lá atrás e aproveitou as oportunidades para matar as partidas.

Mas a soberania diante do Palmeiras já vem sendo construída há tempos. Hernán Crespo e Rogério Ceni já deram muito trabalho para Abel Ferreira, que tem o tri mundial como adversário mais difícil desde que chegou ao Brasil.

São Paulo é muito superior em relação a rivais

Na era Abel, o São Paulo tem um aproveitamento de 47.4% contra o alviverde. Números bem mais expressivos se comparados aos outros rivais do estado: Corinthians e Santos tem 20% e 6.7% de aproveitamento respectivamente – os números são do Sofascore.

Além disso, o Tricolor é a equipe que mais venceu o Palmeiras desde a chegada do Português, e eliminou o rival em dois anos seguidos na Copa do Brasil.