O empate sem gols contra o Cuiabá deixa o São Paulo em apuros no Brasileirão a três rodadas do fim. Com 47 pontos conquistados, o Tricolor está na primeira metade da tabela, mas a seis pontos do Cruzeiro, primeiro time do Z-4 e que fecha a rodada 35 hoje (27) contra o Goiás.
“Diniz dá chapéu no São Paulo”: Jogador pedido por Dorival deve ir para o Fluminense
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Caso a Raposa não seja derrotada, o Bahia vai entrar na zona do rebaixamento com 41 pontos e será justamenteo próximo adversário do Tricolor. Em caso de derrota, o time são-paulino ficaria a perigo para enfrentar dois postulantes ao título nas duas últimas rodadas do Brasileirão: Galo, em BH, e Flamengo, em casa.
São Paulo precisa fazer contas
Para o Tricolor, o ideal seria uma vitória do Goiás contra o Cruzeiro, que permaneceria na zona com 41 pontos e duas vitórias a menos que o Tricolor. Ou seja, precisaria de três vitórias e três tropeços são-paulinos até o final, com pelo menos duas derrotas.
Na prática, mais três pontos resolvem a situação são-paulina. De acordo com o Espião Estatístico, do ge, a nota de corte para se manter na Série A do campeonato são 47 pontos. Mas todo cuidado é pouco neste campeonato surpreendente.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.