nação tricolor
Ricardo Oliveira teve duas passagens pelo São Paulo.
Ricardo Oliveira teve duas passagens pelo São Paulo.

Com passagens pelo São Paulo, Ricardo Oliveira afirma ter proposta de times da Série A

Ricardo Oliveira tem uma grande história no futebol mundial e pretende se manter jogando em alto nível antes de encerrar a carreira. Aos 41 anos, o goleador teve duas passagens pelo São Paulo em 2006 e em 2010. Em entrevista a Jorge Nicola, em seu canal do YouTube, o jogador afirmou haver a possibilidade de atuar em algum time da Série A do Brasileirão.

Brasileirão: São Paulo enfrenta Corinthians, em Itaquera, para encerrar jejum de vitórias

Por conta das últimas duas experiências no futebol nacional, quando passou por Atlético Mineiro e Coritiba, Ricardo Oliveira diz pensar com carinho nas propostas para não deixar uma impressão negativa em sua despedida do futebol.

Luan, provável titular do São Paulo no Majestoso, é símbolo de solidez defensiva na temporada

“Tenho recebido algumas propostas e ouvido clubes da segunda divisão. Estão me procurando e me tratando com muito carinho e fico agradecido pela busca, e clubes da primeira divisão também. Tenho ponderado com minha família para poder tomar uma decisão muita certa. Essas duas experiências que eu tive, Atlético-MG e Coritiba, me faz ser mais cauteloso para ser cauteloso para não acontecer o que aconteceu. Não quero deixar esse tipo de imagem. Sair brigado de um lugar e ser tratado da forma que eu fui tratado me faz ter uma cautela para essa retomada ao futebol. Tem coisa perto e que pode fechar. (A conversa mais quente) é de um clube da primeira divisão. Não posso dizer a região”, disse Ricardo Oliveira, em entrevista a Jorge Nicola.

Inclusive, Ricardo Oliveira falou com carinho de suas passagens não só pelo São Paulo mas também pelo Santos. Ele disse, durante a entrevista, que as lembranças são melhores que as que teve recentemente em Curitiba e em Belo Horizonte: “Fui muito feliz nos dois clubes e só tenho gratidão”, afirmou.

Ricardo Oliveira foi campeão brasileiro em 2006 pelo São Paulo

Ricardo Oliveira foi revelado pela Portuguesa e pretende chegar aos 400 gols na carreira antes de se aposentar. Em 2006 e em 2010, o jogador atuou pelo São Paulo e apresentou ótimos números. Foram 14 gols marcados pelo atacante nas duas passagens dele pelo Tricolor, por quem foi campeão brasileiro.

Um dos duelos em que Ricardo Oliveira deixou a sua marca foi na semifinal da Copa Libertadores, quando anotou o segundo gol do São Paulo diante do Internacional. O gol, no entanto, não adiantou para o Tricolor avançar à decisão da competição.