A grande novidade do São Paulo no duelo de terça-feira pela Copa Libertadores foi também o destaque da partida. Marquinhos participou dos três gols do Tricolor na partida e se tornou o mais jovem jogador são-paulino a marcar na história da competição.
São Paulo negocia com Marseille para não pagar por empréstimo de Benedetto
O atacante de 18 anos chegou ao São Paulo aos oito anos. E agora é monitorado por times gigantes da Europa como Juventus, Real Madrid e Atlético de Madrid. Mas, o Tricolor já se cercou para evitar um assédio maior: multa rescisória de 50 milhões de euros (valor de R$ 308 milhões na cotação atual).
São Paulo segue invicto com trio de defesa titular na temporada
Destaque no time de base do São Paulo, Marquinhos foi campeão da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil sub-17 até ser alçado ao time sub-20 (treinado por Alex). O jogador chegou a sofrer uma lesão no joelho em 2019, mas se recuperou e voltou a atuar sob comando de Alex antes de ser convocado por Hernán Crespo para o time profissional, há menos de um mês.
O atacante virou uma espécie de talismã do Tricolor, que vai disputar as quartas de final da Libertadores contra o Palmeiras em agosto.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.