nação tricolor
Vitor Bueno marcou na vitória do São Paulo contra o Grêmio por 2 a 1 pelo Brasileirão. (Foto: Marcos Ribolli)
Vitor Bueno marcou na vitória do São Paulo contra o Grêmio por 2 a 1 pelo Brasileirão. (Foto: Marcos Ribolli)

São Paulo tem retrospecto positivo contra gaúchos no atual Brasileirão

O desempenho do São Paulo não foi dos melhores no Brasileirão. Contudo, se o campeonato fosse apenas contra os times do Rio Grande do Sul, o time estará no topo. O Tricolor ainda tem dois adversários gaúchos até o fim da competição.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Alex termina primeira temporada como técnico do São Paulo com vice do Brasileirão, participação de nove atletas no time profissional e desempenho elogiado no Sub-20

Nesta noite, o São Paulo enfrentará o Grêmio, na Arena do Grêmio. Na segunda-feira seguinte, o Tricolor terá o Juventude pelo caminho para fechar a campanha como mandante na temporada.

Até aqui, foram três vitórias e um empate contra rivais gaúchos. A primeira vitória do São Paulo no Brasileirão, aliás, foi diante do Internacional, na 10ª rodada do Brasileirão. Placar de 2 a 0 no Beira-Rio. Contra o Colorado, no returno, o Tricolor também venceu por 1 a 0 no Morumbi.

Contra o Grêmio, Vitor Bueno de falta e Igor Gomes, no último lance do jogo, marcaram os gols da vitória por 2 a 1 no Morumbi. O único adversário contra quem o São Paulo não venceu foi o Juventude, porque deixou escapar a vitória no último lance do jogo: empate por 1 a 1.

A missão contra o Tricolor gaúcho é considerável pensando que pode ser a última chance de o time se salvar do rebaixamento. Talvez seja um clima de tudo ou nada, o que pode ser favorável para o São Paulo.