Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

São Paulo tem prazo para retorno de Luan, que pode reforçar time

Veja como Muricy Ramalho convenceu a Luan a utilizar camisa histórica no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Veja como Muricy Ramalho convenceu a Luan a utilizar camisa histórica no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Fora de combate há algum tempo no São Paulo, Luan pode voltar a ficar à disposição nos próximos dias no clube. Depois de ser submetido a uma operação na coxa para corrigir uma avulsão tendínea, o meio-campista já tem prazo para retornar.

São Paulo tem baixa de última hora e perde titular para decisão contra Ceará

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Moisés Cohen, responsável por fazer a operação na coxa de Luan, deu entrevista ao ge dizendo que se disse impressionado com o rápido processo de cicatrização até o jogador demostrou para voltar a atuar mais rápido pelo São Paulo.

“Impressionante, nunca vi nada igual. Ele teve um processo de cicatrização muito acelerado. Começou com lesão de adutores e está sendo bem tratado pelo São Paulo”, disse o doutor Moisés Cohen, responsável pela cirurgia de Luan.

O médico afirmou que a lesão que tirou Luan dos últimos jogos é rara. Por outro lado, a recuperação foi rápida.

“Houve uma calcificação do músculo, o que é raro. E muita gente achava que ele não estava se dedicando, estava fazendo corpo mole, mas a calcificação estava atrapalhando os movimentos e a dor. Avaliei e tinha que tirar aquilo. Nós tiramos, e de uma forma surpreendente, foi muito rápido”, disse Cohen.

Departamento médico do São Paulo é elogiado por doutor que operou Luan

De acordo com o doutor Moisés Cohen, Luan se recuperou muito rápido da operação. Ele se disse impressionado e afirmou que o departamento médico do São Paulo merece o reconhecimento.

“Tirar os pontos geralmente leva três semanas, mas com dez dias a gente tirou e já estava cicatrizado. Eu tive a oportunidade de examiná-lo no CT há 15 dias e fiquei impressionado. Ele já estava fazendo exercício de borrachinha, por exemplo. A musculatura dele é muito privilegiada, mas também é importante dar as glórias à equipe médica do São Paulo”, concluiu Cohen.