A busca do técnico Rogério Ceni por mais um zagueiro para seu elenco na temporada 2022 continua no São Paulo. Mas o Tricolor está com dificuldades para fechar o modelo de contratação de um defensor que continua no radar do clube.
Rogério Ceni sugeriu: Sete jogadores da Série B do Brasileirão que poderiam reforçar São Paulo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Igor Rabello, que está encostado no Atlético Mineiro, é o nome da vez no Tricolor. O defensor de 26 anos perdeu espaço na atual temporada com a chegada de Diego Godín e o recém-retorno de Júnior Alonso. O Tricolor quer buscar um jogador para reforçar seu elenco e vê um certo descontentamento do atleta por conta das circunstâncias.
Com um entendimento de que não tem dinheiro para fazer investidas, o São Paulo fica atento às oportunidades que surgem no mercado da bola. E diante da escassez de opções, o Tricolor gostaria ter mais uma opção na defesa. Contudo, o Galo se fez se “esperto” e quis vender os direitos econômicos do atleta, cujo contrato vai até o final do ano. No que o time de Rogério Ceni disse: “muito obrigado”.
O São Paulo neste momento tem Arboleda, Diego Costa, Miranda e Léo na defesa. Gostaria de ter pelo menos mais um jogador para rechear seu elenco. O último também é aproveitado como lateral-esquerdo. São poucos nomes para uma maratona que o time vai encarar a partir deste mês de abril, com disputas de Brasileirão, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.
O zagueiro do Galo é hoje a quinta opção no conceito de El Turco Mohamed. Igor Rabello é um jogadores mais longevos no Atlético. Contratado em 2019, o jogador tem o interesse de ficar, ainda que não tenha recebido qualquer proposta de renovação até o momento.
São Paulo apresentou valor baixo para conseguir liberação de Igor Rabello
De acordo com o ge, a negociação esfriou, porque o São Paulo apresentou valores baixos e uma compensação com a porcentagem dos direitos econômicos, já que o contrato de Igor Rabello permite que um novo vínculo seja assinado, sem custos, com um novo clube.
Para o São Paulo, a questão contratual também pesaria e o Galo não faria esforço para manter Igor Rabello. Por isso, o Tricolor entende que poderia fechar negócio recompensando o Atlético financeiramente de algum modo. Rabello perdeu espaço e também gostaria de poder atuar em outro clube pelo que apurou o Nação Tricolor.
Um terceiro passo é a questão salarial. O Galo veria a saída de Igor Rabello como um alívio financeiro, porque estima que economizaria cerca de R$ 4 milhões em salários. A transferência neste momento é vista como “pouco provável”.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.