nação tricolor

“É decisão minha”: Técnico do São Paulo chama responsa e dá palavra final de Luan no time em 2023

Luan vira alvo novamente no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Luan vira alvo novamente no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

A primeira vitória do São Paulo no Brasileirão ficou em segundo plano após a entrevista coletiva de Dorival Jr. O comandante começou ajustando alguns problemas da equipe, que venceu o América Mineiro, mas ao mesmo tempo encontrou dificuldades em relação ao desempenho.

“Não vai vestir mais essa camisa”: São Paulo deve confirmar 1ª saída da ‘Era Dorival Júnior’

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Porém, um dos temas que estão em aberto no Tricolor é a presença ou não de Luan. O meio-campista estava afastado “até segunda ordem” no comando técnico de Rogério Ceni, mas Dorival afirma que gostaria que o definisse logo a situação.

“Com relação ao Luan, tem outros que não foram convocados, mas é uma questão da minha parte, do que vejo. A gente gostaria que ele renovasse com o São Paulo. Ficou muito tempo machucado, voltou devagarinho, teve bastante oportunidade durante o Paulista. Eu penso em preservar. Não é ordem da direção, é melhor definir essa situação. Quer ficar, vai ficar, vai ter as oportunidades”, disse Dorival Jr em entrevista coletiva após a partida de sábado.

Técnico do São Paulo diz que decisão sobre Luan é dele

A escalação de Luan deverá ser mais frequente nos próximos jogos. Na avaliação de Dorival Jr o jogador terá oportunidades para atuar em decisão que cabe a ele e não à diretoria.

“Para mim é mais fácil essa decisão porque preserva o São Paulo. Ano passado, nós tivemos caso do Igor Gomes e vocês falaram ‘poxa, jogou até o final’. Acho que a gente pode refletir e evoluir. Talvez tenha sido errado. Então vamos esperar, a hora que ele decidir e as coisas se acertarem, quem sabe eles consigam entrar num acordo e ele possa ser utilizado. É uma decisão minha, não é da diretoria”, disse Dorival.