Nesta tarde, o São Paulo anunciou a extensão de contrato de Wellington, jovem formado nas categorias de base que tem recebido oportunidades no time profissional desde o final da temporada passada. O lateral-esquerdo são-paulino renovou até 2024. Portanto, aumenta em um ano o vínculo anterior, válido até 2023.
São Paulo recebe presidente do Feyernoord para apresentar instalações do clube
O jogador chegou ao São Paulo com 13 anos de idade. Foi revelado pelo clube em Cotia e avançou rapidamente em sua formação até chegar ao time profissional. Wellington conquistou títulos como a Copa do Brasil Sub-20 (em 2018) e a Copa São Paulo de Futebol Júnior (em 2019).
Em entrevista, diretor de futebol do São Paulo afirma que lista por centroavante chega a 20 nomes
Ele estreou pelo time de cima no último jogo do São Paulo pelo Brasileirão 2020, contra o Flamengo, na vitória por 2 a 1 que garantiu a vaga do Tricolor direta na fase de grupos da Copa Libertadores.
“É um momento muito especial, mais um sonho realizado na minha vida. Este novo contrato é um passo importante na minha carreira”, afirmou Wellington, ao site oficial do clube.
Wellington desde então fez 11 jogos pelo São Paulo, marcou um tento contra o Guarani e foi campeão paulista de 2021. Tem sido o reserva imediato de Reinaldo no elenco de Hernán Crespo.
“Nada melhor do que já conquistar um título no meu primeiro ano no profissional. Sou grato ao clube por prorrogar o meu vínculo e, agora, vou em busca de novas conquistas e sonhos com esta camisa”, destacou Wellington.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.