A chegada de Dorival Junior ao São Paulo mudou o estilo de jogo da equipe. Com o antigo treinador e ídolo Rogério Ceni, o Tricolor apostava muito em jogadas pelas pontas, mesmo sem ter os atletas considerados ideais pelo M1t0 para desempenhar a função.
“São Paulo nunca passou por isso”: Chegada de Savarino traz à tona situação no Tricolor
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Com Dorival o esquema tático mudou um pouco e o clube do Morumbi começou a ter mais posse de bola e explorar o meio do campo. Aliás, essa tem uma das maiores críticas da torcida nos últimos anos: o setor criativo, um camisa 10.
Rodrigo Nestor tentou desempenhar tal papel por várias partidas com Ceni, mas não conseguir render o esperado. Foi quando uma peça começou a ganha destaque no time de Dorival: Luciano.
Camisa 10 do São Paulo ganha destaque
O atacante, que não vinha de boas partidas com o ex-goleiro no comando, tem participado mais das jogadas, além de fazer mais gols e assistências. Com o tento que anotou contra o Athletico-PR na quarta-feira (21), o camisa 10 entrou para o top 3 jogadores que mais marcaram com a camisa do Tricolor na era dos pontos corridos do Brasileirão. O primeiro é Luís Fabiano, que marcou 80 vezes, seguido de Rogério Ceni (58) e Luciano (36).
Nessa temporada, com Ceni no comando, Luciano jogou 16 jogos, marcou 2 gols e deu 2 assistências. Com Dorival ele jogou os mesmos 16 jogos, mas anotou 5 tentos, com 4 passes para gol.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.