nação tricolor

Mudanças funcionam, e São Paulo arranca vitória no final contra América Mineiro

São Paulo vence América no final. (Foto: Reprodução/Premiere)
São Paulo vence América no final. (Foto: Reprodução/Premiere)

As alterações feitas por Rogério Ceni fizeram o São Paulo renascer no segundo tempo em um duelo crucial pela vaga na Libertadores. Placar final de 2 a 1 do Tricolor contra o América Mineiro no Horto para recuperar o moral pensando na briga que restou na temporada.

Jornalista desmente informação bombástica sobre Rogério Ceni e São Paulo aumenta ansiedade do torcedor

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O São Paulo embala a terceira vitória seguida no Brasileirão. Claro que o baque por ter perdido a Copa Sul-Americana é grande, mas a busca pela Libertadores continua e o time está a dois pontos do América Mineiro com um jogo a menos.

São Paulo sofre com falha de Felipe Alves

Se havia alguma dúvida de que o time poderia sofrer com o psicológico depois da derrota para o Independiente del Valle, basta ver a primeira finalização do América Mineiro. Chute não muito firme de Aloísio Boi Bandido e Felipe Alves aceitou. Fácil assim.

O gol do América desnorteou o Tricolor logo de cara, já que o time tentava se equilibrar na partida. Ceni, sem Diego Costa, optou por jogar com um trio de zagueiros. E demorou a engrenar. E ainda sofreu com Mastriani na proteção e nas finalizações.

Só que o América respeitou muito o rival, com apenas 29% de posse de bola. E assim o Tricolor foi chegando. Demorou a acertar o pé. Mas quando acertou a bola parou na rede. Nestor aciona Luciano, que serve. Calleri bate firme e acerta a trave e a rede. 1 a 1.

Mudanças de Ceni fazem São Paulo renascer na partida

As mudanças de Rogério Ceni mexeram com o andamento do time. Antes disso, o São Paulo já tinha voltado bem. Rodrigo Nestor quase fez um gol em chute da entrada da área. Depois, Luciano teve um gol anulado por toque involuntário de mão.

O América criou as suas chances e Felipe Alves se recuperou para fazer uma baita defesa no cabeceio de Mastriani. E perdeu um gol feito com Everaldo. Tão perdido quanto o que Luciano perdeu, após jogada espetacular de Marcos Guilherme.

Sobre as mudanças, Welington e Alisson saíram do banco para criar a chance que se converteu em gol. Cruzamento da esquerda para o cabeceio do camisa 7 no canto. Isso não vai recuperar a final, mas faz com que o clube volte a pensar em Libertadores.

América Mineiro 1 x 2 São Paulo: Arena Independência

América Mineiro: Cavichioli; Patric (Arthur), Ricardo Silva, Eder e Danilo Avelar (Marlon Lopes); Lucas Kal, Juninho, Alê (Martín Benítez), Everaldo e Aloísio (Matheusinho); Mastriani (Wellington Paulista). Téc.: Vagner Mancini

São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Alisson), Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Patrick (Marcos Guilherme) e Reinaldo (Welington); Luciano (André Anderson) e Calleri. Téc.: Rogério Ceni