Vão ser quase duas semanas de ansiedade que o torcedor do São Paulo terá que respirar fundo. Depois de perder o primeiro Majestoso na Neo Química Arena, no dia 25 de julho, o Tricolor receberá o rival Corinthians, no Morumbi, dia 16 de agosto, para definir vaga na final da Copa do Brasil.
São Paulo tem data-limite para definir se James Rodríguez vai jogar contra o Corinthians
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Os últimos dias foram intensos nos dois clubes. Enquanto o tri mundial apresentou James Rodrígues e deve oficializar a volta de Lucas Moura nessa quarta-feira (02), o alvinegro perdeu seu principal atacante. Roger Guedes anunciou que está de malas prontas para jogar no Catar.
Muitos programas esportivos já debatiam o quanto a vitória por um gol de diferença do time de Itaquera poderia ser considerada uma vantagem. Mesmo tendo sido derrotado, o São Paulo apresentou muito mais volume de jogo e pressionou bastante os donos da casa.
Reforços do São Paulo pesam na semifinal
Na terça-feira (01), durante o programa Canelada, da Jovem Pan Esportes, os comentaristas avaliaram, em sua maioria, que as recentes mudanças no elenco deixam o confronto totalmente em aberto. Mas para Pilhado, o fato do Tricolor jogar em casa com novos reforços pode ser decisivo.
“Imagina James Rodrígues e Lucas Moura chegando em forma para uma semifinal de Copa do Brasil? Até porque o jogo de volta é no Morumbi, na casa do São Paulo, a torcida eufórica. É claro que está em aberto, mas muda muito. Eu não acho que é indiferente, a mesma coisa”, afirmou o apresentador.
A diretoria são-paulina corre para inscrever a dupla na copa nacional. Vale também lembrar que os meias, apesar de manter rotina de treinos pessoais, não estavam atuando por nenhum clube. Com isso, os atletas precisam de alguns dias para pegar ritmo de jogo até estarem à disposição de Dorival Júnior.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.