nação tricolor

Desfalcado, São Paulo indica quais reforços quer para janela de meio de ano

Rogério Ceni se defende das críticas após vitória do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni se defende das críticas após vitória do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo está em dilema importante neste meio de temporada, mas vai ao mercado para contratações. O dilema tem a ver com a falta de recursos financeiros para investir, porém, com a série de desfalques que o técnico Rogério Ceni tem não há como não buscar peças no mercado.

Ajax bate o pé por Antony, valores aumentam muito e São Paulo já trabalha para reforçar time em julho

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A estratégia é clara: buscar reforços que possam agregar no elenco sem dar um ‘prejuízo’ nos cofres. Ou seja, os nomes serão de baixo ou nenhum custo. A janela vai se abrir em 18 de julho e, até lá, o Tricolor tem uma missão já definida: resistir à disputa das três competições.

O São Paulo contratou recentemente Marcos Guilherme, ainda que não tenha assinado o contrato. Ele será o próximo reforço são-paulino. Em seguida, o Tricolor quer contar com um atacante de velocidade, um zagueiro e um volante. Além disso, existe a busca por um centroavante também para ser o substituto de Calleri.

A preocupação do Tricolor tem a ver com a grave crise financeira do clube, na casa dos R$ 700 milhões. A diretoria não viabilizou recursos extras e, por isso, ainda há dificuldade para quitar os débitos. Sem contar o fato de que há salários atrasados e que esta será a prioridade, acima inclusive da chegada de reforços.

Léo Sena poderia ser meio-campista procurado pelo São Paulo

No início da semana surgiu a informação de que Léo Sena estaria a fim de atuar pelo São Paulo. O jogador foi destaque do Brasileirão na temporada 2020/21 pelo Goiás e foi negociado com o Spezia, da Itália. O meio-campista, no entanto, teve uma complicação por conta da Covid-19 e sofreu uma Miocardite. Ou seja, uma inflamação do miocárdio. O atleta seria negociado com a Fiorentina, mas o negócio não se desenvolveu por conta das complicações.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Léo Sena se ofereceu para terminar seu tratamento no São Paulo e, em seguida, atuar pelo clube. O jogador também atuou pelo Atlético Mineiro antes de ir para o Goiás.