nação tricolor

“Ex-meia”: São Paulo ganha reforço indispensável que não estava rendendo

Peças do São Paulo têm rendido mais com Dorival. (Foto: Miguel Schincariol)
Peças do São Paulo têm rendido mais com Dorival. (Foto: Miguel Schincariol)

Desde que chegou ao São Paulo, no meio de 2020, Luciano se identificou de cara com o clube do Morumbi. Sinônimo de raça e entrega dentro de campo, o atacante não demorou para cair nas graças da torcida Tricolor.

Conheça meia desejado pelo São Paulo: Camisa 10 clássico, com bola parada venenosa e de seleção uruguaia

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O camisa 10 do São Paulo está em seu melhor momento da temporada. Com Rogério Ceni o jogador disputou 16 jogos com dois gols e duas assistências. Desde que Dorival chegou no clube, o atacante 19 esteve em confrontos, marcou seis gols e deu quatro assistências.

Além disso, Luciano empatou com Galoppo na artilharia da equipe na temporada (8 gols) e com Calleri no posto de garçom (6 passes decisivos). Atualmente ele é o jogador que mais participou de gols do São Paulo em 2013.

Luciano entra para lista histórica no São Paulo

Nesse sábado (1º) o atacante atingiu uma marca história com a camisa Tricolor. Ele é o quinta atleta que mais marcou pelo clube do Morumbi no século: foram 60 gols. Apenas cinco jogadores atingiram esse número. Luís Fabiano lidera, com 212 gols, seguido de Ceni, com 112. França (69), Dagoberto (61) e agora Luciano (60) fecham a lista.

Luciano marcou e deu a vitória ao São Paulo. (Foto: Miguel Schincariol)
Luciano marcou e deu a vitória ao Tricolor. (Foto: Miguel Schincariol)