Em entrevista, Carlos Belmonte revela que o São Paulo segue atrás de um atacante para a temporada. No entanto, a situação de David está complicada porque o Internacional quer um valor pelo empréstimo, que o clube não concorda.
São Paulo encerra saídas e terá busca por peça fundamental para Ceni
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
No bate papo com os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, o diretor de futbeol do Tricolor disse que o imbróglio está na questão do momento de depositar o valor pelo empréstimo.
“O Internacional quer um valor pelo empréstimo do David. Nós não aceitamos pagar pelo empréstimo. Aceitamos pagar na próxima temporada, a gente aceita até o valor que o Inter pediu, mas se ele jogou 60% dos jogos na temporada. Aí a gente aceita pagar o valor do empréstimo. Tem um valor fixado de compra, que se a gente fizer, descontamos este valor do empréstimo. O que não aceitamos neste momento é pagar pelo empréstimo dele. O David não performou na última temporada, então não faz sentido pagar pelo empréstimo dele. Isto está claro, mas não quer dizer que a gente não queria valorar. Não está nem perto nem longe, não vamos pagar nada se não for mediante a performance”, explicou Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo.
São Paulo quer atacante para 2023
Apesar de já ter contratado Pedrinho e Marcos Paulo, o Tricolor entende que é preciso ter mais um atacante no elenco. A possibilidade deve ser prorrogada para outras competições, depois da disputa do Paulistão.
“Não encerramos o ciclo. Buscamos um atacante, mas acho que ainda não é possível para o Paulista. A questão do David não é segredo, mas ainda está um pouco distante. Existem outras possibilidades, mas não é garantia que chegue para o Paulista. Estamos satisfeitos com o elenco que montamos”, explicou o diretor de futebol.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.