nação tricolor

São Paulo tem reestreia de Rogério Ceni em novo confronto direto no Brasileirão

São Paulo tem reestreia de Rogério Ceni em duelo direto contra o Ceará. (Foto: Twitter do São Paulo)

Sem vencer há cinco jogos e de técnico novo, o São Paulo tem um jogo crucial para as suas pretensões no Campeonato Brasileiro. O Tricolor vai enfrentar o Ceará, às 19 horas, no Morumbi, com a reestreia de Rogério Ceni no comando técnico. O nome do técnico apareceu no BID da CBF e estará no banco de reservas.

Rogério Ceni é novo técnico do São Paulo e retorna ao clube após quatro anos

São Paulo anuncia demissão de Crespo e de comissão técnica argentina “em comum acordo”

Ceni, aliás, volta ao clube passados quatro anos de sua primeira passagem. Ele fez questão de dar o primeiro treino no São Paulo, no próprio estádio do Morumbi, para ver o elenco e organizar a casa pensando no confronto direto contra o Ceará pensando em se afastar da zona do rebaixamento. De quebra, o Tricolor pensa em se aproximar da briga pela Copa Libertadores.

Crespo foi demitido ontem à tarde por conta da sequência ruim de resultados. Mas também com a versão extraoficial de que o argentino teria perdido o vestiário. Ele já havia passado por turbulência na semana anterior depois do empate contra a Chapecoense e não resistiu ao novo empate contra o Cuiabá.

Passados 25 jogos, o São Paulo jamais frequentou o top-10 do Brasileirão. Por enquanto, o Tricolor patina na competição. São cinco empates consecutivos na temporada e uma dificuldade tremenda para criar oportunidades de gol.

São Paulo mais ofensivo e sem Luan

O primeiro esboço de Rogério Ceni tem um time mais ofensivo com os retornos de Orejuela e Martín Benítez à escalação titular. Curiosamente, os empresários dos dois atletas vieram a público para questionar a presença deles no time de Crespo.

Luan saiu do treinamento com dores no adutor da coxa e deu lugar a Rodrigo Nestor na função. Reinaldo retorna à lateral-esquerda e Luciano forma dupla de ataque com Calleri.

O rival do São Paulo tampouco vem bem na temporada. O Ceará vem logo abaixo do Tricolor na tabela do Brasileirão, com 29 pontos, e é simplesmente o pior visitante do campeonato, com seis empates e cinco derrotas – ou seja, não venceu ainda jogando fora de casa.

São Paulo x Ceará: Morumbi

São Paulo: Tiago Volpi, Orejuela, Miranda, Léo e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Benítez; Luciano e Calleri. Téc.: Rogério Ceni

Ceará: Richard; Igor, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral, Lima, Vina; Rick e Clebão. Téc.: Tiago Nunes