nação tricolor
Atuação de Ricardo Marques Ribeiro foi contestada pelo São Paulo na CBF. (Foto: Reprodução)

São Paulo reclama formalmente à CBF por atuação de Ricardo Marques Ribeiro

Depois da lesão de Gabriel Sara, em lance de falta que sequer foi marcado pela arbitragem, o São Paulo enviou um ofício por e-mail à CBF. O Tricolor fez a reclamação junto ao chefe da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, por conta de Ricardo Marques Ribeiro no duelo contra o Cuiabá.

Hernán Crespo pode perder titular para próximos jogos do São Paulo no Brasileirão

De acordo com reportagem do GE, dois lances balisaram a reclamação do São Paulo: a falta marcada no lance que originou o lance do primeiro gol do Cuiabá. Em que Wellington sequer cometeu a falta e ainda sofreu o cartão amarelo.

E a uma entrada dura sofrida por Gabriel Sara, que Ricardo Marques ignorou no campo: resultado foi a saída do jogador que vinha bem na partida. Sara, aliás, deve desfalcar o São Paulo por conta do inchaço na perna esquerda, após a jogada.

O São Paulo, inclusive, anexou imagens da perna esquerda de Gabriel Sara para mostrar à CBF a gravidade do lance que a arbitragem, no campo, deixou passar sem constrangimento.

São Paulo também contestou arbitragens em outros jogos

O Brasileirão tem sido complicado para o São Paulo sob o ponto de vista da arbitragem. Isso porque o Tricolor já sofreu em outros dois jogos.

Na estreia da competição, no empate contra o Fluminense, o time contesta um suposto pênalti de Egídio em Rojas. O duelo terminou empatado por 0 a 0.

Além disso, na partida contra a Chapecoense, o São Paulo teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo. Rodrigo Nestor, em lance de disputa de bola, levou o vermelho após consulta de Dyorgines Jose Pandovani ao VAR.